Saiba mais:

 

Kit energia solar para casa

 

É um gerador de energia autônomo com diversas aplicações desde áreas remotas onde ainda não tem energia elétrica como lugares de difícil acesso, ilhas, áreas rurais até áreas urbanas para residências sustentáveis autônomas. Um Kit solar pode ser composto por:
             - Painel solar
             - Controlador de carga 
             - Inversor                  
             - Bateria

 

Usando sistema com inversor grid-on promove economia de consumo de energia diminuindo a conta de energia elétrica.

 

Kit bombeamento solar de água

 

Com uso de painel solar e uma bomba d'água solar temos um kit muito útil para áreas rurais. Bombeando água do poço para o reservatório durante as horas de insolação sem consumo de energia, sem muitos metros de fiação (quando o poço se encontra longe da casa), sem custo nenhum adicional com combustíveis, sem poluição do meio ambiente e sem uso de baterias. A energia solar é limpa e gratuita.

 

Kit cerca elétrica

 

Composto basicamente de um eletrificador e painel solar, esse kit é uma alternativa rural muito útil e econômica para evitar que os animais saiam de sua propriedade. Produz choques pulsantes de 10.000v a 12.000v que não machucam o animal e os mantem a uma distância segura da cerca.

Promove economia porque não necessita de cerca mais robusta que despenderia gasto com postes mais reforçados e arame farpado. Sua construção é mais simples com o fio eletrificador e hastes metálicas mais finas só para dar suporte ao fio.

 

Painel solar fotovoltaico

 

É uma placa que quando exposta à luz solar gera energia elétrica DC, que pode ser convertida em AC 110/220v através de um inversor e pode alimentar eletroeletrônicos, iluminação residencial, etc.

É uma fonte de energia autônoma, limpa, ecologicamente correta e livre de contas com durabilidade estimada de 25 anos (80% da eficiência). Conjugado com controlador de carga e baterias pode suprir de energia até durante a noite.

 

Bomba de água

 

Trabalhamos com as bombas d'água de maior popularidade e sucesso do mercado. São Bombas com baixo consumo de energia, apropriadas para uso em sistemas solares. Podem ser usadas para bombeamento de água em poços ou reservatórios.

 

Eletrificador Rural

 

É um aparelho eletrônico que produz choques pulsantes de 10.000v a 12.000v que não machucam o animal e os mantem a uma distância segura da cerca. Possui baixo consumo de energia podendo ser alimentado por painel solar a partir de 5W.

 

Bateria estacionária

É uma bateria apropriada para aplicação em no-breaks e aplicações solares. É projetada para fornecer correntes constantes por longos períodos de tempo e também pode ser descarregada várias vezes, algo que não é aconselhável para uma bateria automotiva.

 

Lâmpada Led

 

São Lâmpadas apropriadas para sistemas de energia solar. Possui baixo consumo de energia e com 3 super leds proporciona uma iluminação equivalente à uma lâmpada de 50w com um consumo de 6w. É uma lâmpada fria e sólida não quebra facilmente porque não tem bulbo de vidro além de ser resistente à choques térmicos.

 

Controlador de carga

É um dispositivo eletrônico que monitora e controla a carga da bateria. Fornecendo corrente à bateria quando necessário e parando o fornecimento quando atinge a carga total ficando em estado de manutenção de carga.

 

Controlador de carga MPPT

 

É um controlador de carga mais elaborado que monitora e controla a carga da bateria de forma a aumentar a eficiência e aproveitar o máximo rendimento do painel solar.

 

Inversor

 

É um aparelho eletrônico que converte a tensão de 12v ou 24v da bateria em tensão AC 110v/220v compatível com aparelhos eletroeletrônicos residenciais. Existem três tipos de inversores:

     • Grid-off: geração de energia independente. Em lugares onde não tem energia elétrica. Existem dois tipos de inversor grid-off:
          a) Inversor de onda modificada       
          b) Inversor senoidal puro
     • Grid-on: conectado à rede elétrica para reduzir consumo. Ele converte energia solar em energia elétrica podendo ser conectado à rede para reduzir a conta no fim do mês.
       • Hybridos: além de ser conectado à rede reduzindo a conta de energia quando tem sol, ele pode suprir o consumo de energia na falta de energia na rede.

 

Inversor de onda modificada

 

É um inversor apropriado para regiões onde não tem energia elétrica ou a rede de energia está muito distante. Ligado à uma bateria transforma 12v DC em 110v/220v AC. Em conjunto com placa solar e controlador de carga funciona como uma mini rede de energia independente. Pode ser usado em carro, barco, ilhas, áreas rurais, camping, residências sustentáveis independentes. 

Inversor de onda senoidal modificada, produz saída 110 ou 220v próprio para TV, DVD, lâmpadas, carregadores de bateria e outros aparelhos eletrônicos. Não é apropriado para aparelhos que tem motores como a geladeira e alguns reatores.

 

Inversor senoidal puro

 

É um inversor apropriado para regiões onde não tem energia elétrica ou a rede de energia está muito distante. Ligado à uma bateria transforma 12v DC em 110v/220v AC podendo alimentar TV, lâmpadas, geladeira, liquidificador e outros eletrodomésticos. Em conjunto com placa solar e controlador de carga funciona como uma mini rede de energia independente. Pode ser usado em carro, barco, ilhas, áreas rurais, camping, residências sustentáveis independentes.

Inversor de onda senoidal pura produz saída 110 ou 220v igual à rede elétrica residencial, serve para todos os tipos de eletrodomésticos inclusive geladeira.

 

Inversor conectado à rede

 

É um inversor que somente trabalha conectado à rede e tem como finalidade reduzir o consumo de energia. Quando tem sol e não está sendo consumida toda a energia gerada, o excedente vai para a rede elétrica fazendo com que o relógio medidor de consumo gire ao contrário.